- Pois é... o nosso elemento kedaskat que esteve a cumprir uma missão de manutenção de PAZ ao serviço da ONU durante o ano de 2006/07, enviou-nos o seu testemunho de que até mesmo longe do lar doce lar e num ambiente que por vezes parece "inseguro e instável" consegue-se arranjar um tempinho e juntar uns "maluquinhos do pedal" para umas grandes voltas, num local cheio de paisagens espectaculares e de um povo único.
- A bike foi adquirida localmente num dos muitos pontos de venda na capital, Dili. A escolha de compra não era muita pois tinham que se sujeitar ao que aparecia... estamos a falar de uma bike muito simples em que os componentes não ofereciam muita confiança. O 1º mês até correu bem...mas depois era só acontecimentos de partir a rir, desde raios partidos, rodas feitas num oito, pedais que se iam desapertando, espigões de selim que vergavam com o peso do pessoal(os quais foram soldados com um valente ferro enfiado por dentro)...e furos...muitos furos mesmo. Mas com a ferramenta sempre presente e dividida entre a malta lá se foram arranjando e as bikes cumpriram 8 meses de serviço.
- Em determinda altura e com especial colaboração do amigo JORGE SANTOS professor português a dar aulas na Universidade de Dili, o kat e pessoal do seu serviço juntaram-se e organizaram um passeio de BTT pela cidade de Dili e arredores e que contou com muitos participantes.
- Pode ser que num futuro próximo aquele recente país se organize e as pessoas responsáveis pela sua governação o transformem num excelente local para ser visitado por todos, aproveitando todas as potencialidades que timor oferece não só em turismo como em outras áreas.
- A todos os que desempenharam as suas funções em Timor-Leste, quer ao serviço da ONU, quer ao serviço de outra entidade governamental ou não, e que, de uma certa forma têm contríbuido para a estabilização e desenvolvimento do mesmo o nosso bem hajam.
- Ao povo timorense o nosso abraço.
- Ao kat... ganda maluco... qualquer dia vai pedalar para bagdad!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário